Existem centenas de construções antigas em todo o mundo que se tornaram patrimônios históricos ao longo do tempo. Eles são uma grande parte da história da humanidade, mostrando o que nossos ancestrais construíram há milhares de anos.
Estes patrimônios históricos estão sob constante ameaça. Desastres naturais e atividades humanas são responsáveis por sua deterioração. Por causa de nossa constante necessidade de progresso e urbanização às vezes destrói a natureza e o patrimônio histórico.
Veja também:
- Top 10: as maiores casas do mundo. E tem Brasil na lista!
- Verdade ou mentira? Veja projetos de arquitetura inacreditáveis pelo mundo
- Brasil está em lista de lugares com arquitetura mais visionária do mundo
Primeiramente, a UNESCO está tentando proteger esses edifícios e atualmente, existem 53 propriedades na lista do patrimônio mundial em perigo.
Para uma compreensão completa de quão impressionantes e bonitos eram esses patrimônios, a Budget Direct Travel Insurance colaborou com a arquiteta Jelena Popovic para reconstruir seis monumentos históricos que estão atualmente na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo. No entato, é difícil acreditar que esses prédios magníficos foram construídos antes da tecnologia, não é?
Hatra (Al-Jazīrah, Iraque)
Até recentemente, Hatra era a nossa cidade parta antiga mais bem preservada. A fortaleza foi construída entre o século III e II aC, protegida por quase seis quilômetros de paredes internas e externas. Portanto, Hatra foi a capital do primeiro reino árabe e foi referida como Beit ʾelāhāʾ (Casa de Deus) devido a templos que celebravam deuses gregos, arameanos, mesopotâmicos e árabes.
Imagens: Reprodução/Budget Direct
Leptis Magna (distrito de Khoms, Líbia)
Quando Septímio Severo foi coroado imperador em 193 a.C., ele transformou sua cidade natal em um brilhante exemplo de arquitetura e planejamento urbano romano. Por isso, Leptis Magna tornou-se a terceira cidade romana mais importante da África (depois de Cartago e Alexandria) graças à riqueza e poder de seu famoso filho.
Palmyra (Tadmur, Homs Governorate, Síria)
Veja também:
Fortificações de Portobelo-San Lorenzo (Província de Cólon, Distrito de Cristobal, Panamá)
Nan Madol (Ilha de Temwen, Estados Federados da Micronésia)
A cidade velha de Jerusalém e seus muros (Jerusalém, Israel)
Veja também:
- Desastres arquitetônicos: jovem fotografa as casas mais feias da Bélgica
- ‘Sustentável’, terceiro estádio da Copa do Mundo de 2022 é inaugurado no Qatar
- Arranha-céu com vazio central é projetado para ‘criar conexão’ em Seattle
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br